CAMP GUARUJÁ comemora 50 Anos

CAMP GUARUJÁ COMEMORA 50 ANOS

 

No mesmo dia em que comemorou meio século de existência (28) e o dia do menor aprendiz, o CAMP GUARUJÁ abriu as portas de sua segunda unidade para celebrar essa data tão importante!

O cerimonial contou com a presença de membros de sua diretoria, autoridades, representantes de empresas parceiras, aprendizes, ex-aprendizes e familiares que prestigiaram essa grande festa.

Na abertura do evento, o presidente do CAMP GUARUJÁ, Sr. Adelino de Almeida Pereira proferiu palavras de agradecimento a todos que fizeram parte desses 50 anos e narrou a incessante luta em favor dos jovens da cidade e o quanto a entidade nesse período transformou vidas.

 

A exemplo, com a palavra, o ex-aprendiz e representante da empresa Cargill Agrícola S/A, Sr. Edivaldo Suzuki Ribeiro Acácio, fez um depoimento emocionante, situando a entidade no papel principal de sua formação humana e profissional.

O Prefeito Municipal de Guarujá, Dr. Válter Suman, infelizmente não pode comparecer a celebração, mas por meio de vídeo parabenizou a entidade pelo trabalho desenvolvido e anunciou o aumento na contratação de 50 aprendizes, que deve ocorrer no mês de junho.

 

Dentre várias autoridades presentes, o Deputado Estadual, Sr. Caio França, parabenizou o CAMP GUARUJÁ pelos seus 50 anos, citando o grande valor da entidade na transformação social dos jovens da cidade.

 

Após todas as homenagens, as “estrelas da festa”, os adolescentes beneficiários do Serviço, apresentaram o espetáculo “MAJESTOSO”, criado e dirigido por Alexandre Augusto com o apoio da equipe funcional, narrando a trajetória de lutas e sucessos da entidade.

 

Ao som do coro de nossos adolescentes cantando “A Guerra dos meninos” de Roberto Carlos, foi apresentado um cubo gigante no qual, em cada giro, eram projetadas imagens de cada década de existência da entidade.

A eterna aprendiz Letícia Vieira da Silva, que há mais de dois anos fazia parte do quadro de colaboradores da entidade, se despediu nessa data, ressaltando sua gratidão ao CAMP Guarujá para partir em busca de seus sonhos: “Vou me dedicar aos estudos e cursar medicina, vou ser médica” e blindou a todos com uma belíssima apresentação de balé.

 

A apresentação de Letícia foi acompanhada pelas vozes afinadíssimas e inconfundíveis de outras duas eternas aprendizes, as gêmeas Yasmin e Tainah Duarte, que cantando “Noite Preta” de Vange Leonel anunciaram as forças do mal que rondam o CAMP e a nossa juventude: violência, drogas, mas principalmente, a desesperança, mas essas forças não venceram!

 

Representando a “juventude perdida”, adolescentes do Programa Integração eram convidados a entrar na entidade, mais uma vez representada pelo cubo e o jovem em desesperança, ao sair da caixa apresentava-se como Aprendiz e, diferenciado, convidava o público a construir o cenário de tijolos, ao som de “Um milhão de amigos” de Roberto Carlos.

 

Para fechar o espetáculo com chave de ouro, todo o reino foi convocado para a grande celebração.

“Majestoso”, baseado no filme “O Rei Leão”, apresentou o novo símbolo do CAMP Guarujá, que nasce para vencer a luta contra o todo o mal – e a enorme transformação que, com a ajuda de todos pode garantir aos jovens Guarujaenses e que é possível fazer pela sociedade, pela cidade, pelo país, pelo MUNDO!

 

Após o espetáculo, com a palavra, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário de Guarujá, Sr. Alexandre Coelho Trombeli anunciou a escolha do CAMP Guarujá como mantenedora do Centro de Inovação Tecnológica de Guarujá.

        

Muito aplaudida, a festividade foi encerrada com a retirada do manto que cobria a placa alusiva ao cinquentenário da entidade.

                                                   

CAMP Guarujá – Rumo a um Centenário com um milhão de amigos, uma nova sede e mais 17 mil beneficiários!

Maio/ 2018