CAMP GUARUJÁ Realiza Projeto "Juntos Contra a Dengue"

Aconteceram nos dias 22 e 24 de novembro, o projeto “Juntos Contra a Dengue”, nossos adolescentes do Programa IntegrAção, realizaram pesquisas e se aprofundaram em informações sobre da prevenção de combate ao mosquito Aedes Aegypti causador das doenças Dengue, Chikungunya e Zika.

 

A atividade tomou relevância ao sair da sala de aula, quando os alunos foram multiplicadores das informações, trocaram experiências com seus familiares, amigos e comunidade.

 

A ação tem o intuito de formar uma corrente, para a ampliação de todas as informações de prevenção, assim tentando minimizar a proliferação do mosquito transmissor das doenças.

 

 “Em minha pesquisa, muitas pessoas sabiam o que era Dengue, como ela age e os sintomas, porém muitos ignoravam que ela existisse, e que poderiam ser contagiadas por ela, e o pior percebi que ainda falta a informação de prevenção de combate ao mosquito.” – Aspirante do Programa Integração João Vitor nº71 – Turma 2017.02.

 

“É realmente importante as informações serem repassadas com aqueles que ainda desconhecem.” – Aspirante do Programa Integração Ester Alves nº38 – Turma 2017.02.

 

“Desenvolver o projeto Juntos Contra a Dengue com os adolescentes é de suma importância, pois além de despertá-los e conscientizá-los sobre os riscos e o perigo de uma possível epidemia destas doenças, consequentemente estamos alertando a comunidade e seus familiares. Uma vez que, todo conhecimento adquirido em sala de aula são compartilhados em suas casas, vizinhanças, escolas e bairros pelos adolescentes.” – Educador Higor César Ramos da Silva.

 

Sozinhos, pouco podemos fazer; juntos, podemos fazer muito.”  – Helen Keller.

Novembro/ 2017