Adolescentes do CAMP GUARUJÁ participam de mobilização contra o Aedes Aegypti.

Aconteceu no último dia 11, na unidade II, o Projeto Juntos Contra a Dengue. A ação em parceria com a coordenadoria de Controle da Dengue de Guarujá, contou com a presença de 139 adolescentes do Programa IntegrAção que participaram de uma rica palestra sobre as doenças transmitidas pelo grande vilão: o mosquito Aedes Aegypti.

 

Após recebidas as orientações das “amarelinhas” (como são conhecidas as agentes pela cor do uniforme), a ação se estendeu em uma mobilização de conscientização da Comunidade no entorno da Nova sede do CAMP GUARUJÁ.

 

Em grupos, acompanhados por educadoras da entidade e as agentes, nossos adolescentes tornaram-se verdadeiros multiplicadores, orientando os moradores do bairro quanto aos cuidados a tomar no combate às doenças: Dengue, Zica e Chikungunya.

 

O CAMP GUARUJÁ agradece a parceria da coordenadoria de Controle da Dengue de Guarujá e acredita que podemos JUNTOS, acabar com a Dengue!    

 

"Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele

que vai acompanhado, com certeza vai mais longe."  Clarice Lispector

 

Um alerta:

Para realizar denúncias sobre a existência de focos do mosquito, a população deve ligar para a coordenação de controle da dengue, que atende pelo telefone (13) 3341-6569.

Janeiro/2017