Mapa do site
Pesquisar no Google
 
Notícias

Anterior | Notícias | Próxima

Quarta-feira, 29 de julho de 2009.
Camp-Guarujá forma 134 aprendizes

Uma noite especial e de encantos, é assim que podemos resumir a belíssima formatura da 1ª turma de aprendizes de 2009 do Centro de Formação Profissional Camp-Guarujá, ocorrida no último sábado, dia 25.

Sempre inesquecível, especialmente para os formandos, a cerimônia de formatura reuniu cerca de 2.000 pessoas no Centro Esportivo Guaibê. Familiares, amigos, autoridades e a diretoria do Camp prestigiaram os 134 aprendizes.

O presidente da instituição, Alcides Pires de Almeida ressaltou os esforços que a entidade vem fazendo para concretizar o sonho da Unidade II e do apoio da equipe funcional e dos adolescentes nas arrecadações de latinhas e cupons fiscais.

“Vocês são a razão do lema do Camp existir. Dizer obrigado é pouco, mas mesmo assim eu peço um milhão de obrigado”, declarou o presidente.

Em discurso, o Patrono da turma Dr. Osmair Chamma Junior, Promotor da Infância e Juventude da Comarca de Guarujá compartilhou de sua trajetória profissional, do esforço, trabalho e persistência para alcançar o seu sonho, uma lição de vida.

Alguns trechos: “Estudem, façam a diferença em suas vidas e na vida de seus familiares; busquem o melhor de vocês para alcançarem o espaço esperado em nossa sociedade.”

“É possível alcançar seus sonhos, basta não desistir, às vezes está mais perto do que você imagina.”

“O único lugar em que o sucesso vem na frente do trabalho é no dicionário.” (Albert Einstein)

Leia na íntegra: Discurso do patrono

Em seguida o orador, o adolescente José Henrique Neves proferiu o agradecimento, relatando sobre as dificuldades, o aprendizado e as mudanças proporcionadas em suas vidas. Com palavras entusiastas, traduziu o sentimento da turma: "...Somos assim, responsáveis pelas nossas vidas e a faremos ASSERTIVA, FELIZ E PRODUTIVA!...”

Após o cerimonial, o público assistiu a apresentação dos formandos, um espetáculo que hipnotizou a todos com beleza e harmonia de movimentos e sons.

Conduzida pela ordem e a desordem entre os quatro elementos da mãe natureza: Fogo, Água, Ar e Terra, a apresentação destacou a manutenção da vida através do amor e da nossa responsabilidade com o futuro do planeta, despertando o público à reflexão.

Para finalizar a apresentação entraram em cena os “Batulatas”, com seus instrumentos de percussão reciclados agitaram a platéia.

 

 

 

 

 

 

 


Na confecção dos adereços: garrafas pet, lacres de latinha, papelão, jornal, cartelas de ovos, mídias de CDs entre outros.

Vale lembrar que a entidade conta com o apoio de empresas da região na aprendizagem profissional dos jovens aprendizes.

 

 

Anterior | Notícias | Próxima


 

Acompanhe o Camp-Guarujá

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Centro de Formação Profissional Camp-Guarujá
Av. Adriano Dias dos Santos, 700 - Jd. Boa Esperança - Guarujá/SP - Brasil Mapa do Google
CEP: 11470-220 - Telefax: 55+ (13) 3355-7906